O Oscar é o prêmio mais cobiçado da indústria cinematográfica. A cada ano, atores, diretores, roteiristas e técnicos aguardam com muita expectativa o anúncio dos vencedores nas diversas categorias. Na edição de 2018, o evento será realizado no dia 4 de março, no Dolby Theatre em Hollywood.

Uma das categorias mais aguardadas é a de Melhor Filme. Neste ano, nove produções foram indicadas, sendo elas: Me Chame Pelo Seu Nome, O Destino de uma Nação, Dunkirk, Corra!, Lady Bird - A Hora de Voar, Trama Fantasma, The Post - A Guerra Secreta, A Forma da Água e Três Anúncios Para Um Crime.

Nossa aposta para o vencedor do Oscar de Melhor Filme vai para A Forma da Água, dirigido por Guillermo del Toro. Este filme tem recebido elogios da crítica especializada e já ganhou importantes prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Original. A história, que se passa na década de 60, conta a história de amor entre uma mulher muda e uma criatura aquática mantida em cativeiro em um laboratório.

A categoria de Melhor Diretor possui cinco indicados, sendo eles: Christopher Nolan (Dunkirk), Jordan Peele (Corra!), Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar), Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma) e Guillermo del Toro (A Forma da Água).

Acreditamos que Guillermo del Toro sairá vitorioso nesta categoria por seu trabalho em A Forma da Água. O diretor mexicano já recebeu inúmeros prêmios por este filme e seus trabalhos anteriores (O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo), o que pode ser um indicativo de que ele é o favorito para levar a estatueta dourada.

Outra categoria importante é a de Melhor Ator. Os indicados são: Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma), Daniel Kaluuya (Corra!), Gary Oldman (O Destino de uma Nação) e Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq.).

Nossa aposta para o vencedor desta categoria é Gary Oldman, que interpreta o primeiro-ministro britânico Winston Churchill em O Destino de uma Nação. Oldman já ganhou o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores por este papel, e é considerado um forte candidato a levar o Oscar.

Na categoria de Melhor Atriz, as indicadas são: Sally Hawkins (A Forma da Água), Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime), Margot Robbie (Eu, Tonya), Saoirse Ronan (Lady Bird - A Hora de Voar) e Meryl Streep (The Post - A Guerra Secreta).

Nossa aposta para a vencedora deste prêmio é Frances McDormand, que interpreta uma mãe em busca de justiça em Três Anúncios Para Um Crime. A atriz já ganhou o Globo de Ouro, o prêmio do Sindicato dos Atores e o BAFTA por este papel, o que a coloca como favorita para ganhar o Oscar.

Além das categorias principais, existem outras em que vale a pena prestar atenção, como a de Melhor Animação, Melhor Roteiro Original, Melhor Roteiro Adaptado, entre outras.

Em resumo, essas são nossas apostas para o Oscar 2018. No entanto, como se trata de um evento imprevisível, tudo pode acontecer. O importante é assistir aos filmes indicados e torcer pelos nossos favoritos. Acompanhe a transmissão ao vivo e descubra quem serão os grandes vencedores desta edição.